Empresário, você, assim como milhões de empreendedores enfrentam os problemas causados pelas dívidas, como dificuldade de crescimento, medo de fechar as portas, impossibilidade de contratar etc.
Um dos maiores problemas disso é que os bancos vão tentar de todas as formas receber o valor que foi disponibilizado em um empréstimo ou capital de giro, através de uma ação de execução, fazendo com que as contas da sua empresa possam ser bloqueadas e os bens podem vir a ser penhorados, trazendo problemas até mesmo para o seu CPF. Sim, a pessoa física pode ser afetada com execuções judiciais.
Porém, você pode sair na frente na frente dos bancos e tomar a atitude de negociar suas dívidas através da estratégia certa, evitando possíveis problemas como os que mencionei acima.
Já lhe adianto que o banco só é bom com que não paga. Isso mesmo, os maiores descontos em dívidas são obtidos por clientes que não estão pagando em dia. Isso porque o banco só vê a necessidade de negociar com quem apresenta um risco de que não vai arcar com as parcelas.
Isso está previsto dentro das normas do Banco Central, que exige que o banco provisione (guarde) parte do valor em aberto se os clientes estiverem inadimplentes.
Nós sabemos que ninguém quer ficar com dinheiro parado! É exatamente por isso que os bancos se veem na necessidade de oferecer grandes descontos quando os clientes estão com 6, 9, 12 meses de inadimplência.
Por isso, saiba que os bancos estão dispostos a negociar e, através da estratégia certa, e de uma representação especializada, você pode conseguir descontos que vão mudar o rumo do seu negócio, conquistando a paz que você precisa para focar no seu crescimento e no da sua empresa.
Estamos dedicados a oferecer soluções jurídicas eficazes para resolver o seu problema com os bancos! Descubra como você pode se livrar das dívidas que vêm prejudicando sua empresa através de uma análise aprofundada do seu caso.
Somos um escritório de advocacia especialista em gestão e redução de dívidas bancárias.